terça-feira, 5 de setembro de 2017

Sucesso fora das mídias convecionais, música Viajou completa 19 anos

De autoria de Daniel Ramon, a música "Viajou" está chegando a 19 anos. Foi gravada pela primeira pelo vez em 1999,  depois em 2000. 2003, 2004, 2013, 2010, 2016 e 2017. Sempre com Daniel Ramon na voz, sendo que em 2010 ele dividiu o vocal com Vitor Kelsh e em 2003 com seu irmão Marcel Leandro. A música porem jamais foi escolhida como carro chefe, nem tocou oficialente nas rádios. Acredita-se que Daniel Ramon seja o único cantor capaz de cantá-la por inteiro sem auxílio. Daniel que por sinal completou 40 anos de idade e está no auge da sua técnica vocal e retomando sua carreira.





DIFICULDADES DE CANTAR A MÚSICA

Viajou tem três partes distintas: a primeira estrofe é grave, e já começa exigindo bastante fôlego e ritmo:

Sinto o calor do seu corpo no entardecer
Baila comigo de novo que eu quero ter
O seu cabelo dourado no meu rosto

Há muito tempo eu queria lhe beijar assim
E é preciso esse momento pra lhe convencer
Eu quero ser absoluto nesse posto

A parte central é bastante exigente, mais aguda e com as palavras aceleradas. Já começa a ficar mais complicado pra quem não tem boa técnica vocal:

Você gosta de mim porque sou rock and roll
E lhe prendo como você quer
Você gosta de mim e de tudo o que eu quero 
Fazer pra lhe ver tão feliz

Na verdade gatinha você é só minha
E agora eu vou lhe pegar
Desse jeito você fica logo sorrindo
E eu faço você viajar

A letra acima está corrigida de acordo com a língua portuguesa, mas é provável que ainda seja cantada usando o pronome "te" no lugar de "lhe".

O refrão exige uma tessitura mais aguda do vocalista, sendo ainda mais dificultoso pra o canto:

Viajou oh oh
Por amor sem fim
Vem pegar
Vem sentir
Seu amor em mim
Daniel Ramon em entrevista a José Fontenele em Fortaleza - CE




Nenhum comentário:

Postar um comentário